Programação Natal Luz Gramado 2021/2022

Após o atípico Natal Luz 2020 – em meio a pandemia, os visitantes e moradores estão ansiosos para ter de volta os grandes espetáculos natalinos. Afinal, o período de Natal é quando Gramado ganha uma temática especial e cheia de detalhes para receber os turistas. Assim, a temporada 2021/2022 do evento promete grandes emoções e muitas novidades. Agora, confira a Programação Natal Luz Gramado 2021/2022!!!

Programação Natal Luz Gramado 2021/2022

Antes de mais nada, saiba que o evento já tem data definida. Assim, de 28/10/2021 a 30/01/2022, a cidade de Gramado se ilumina e se transforma na Gramado de Natal!

Cabe ressaltar que esse ano o evento terá́ quatro atrações artísticas pagas que serão apresentadas entre 28 de outubro e 16 de janeiro. Aliás, o único atrativo que segue até o dia 30 de janeiro será́ O Reino do Natal.

Desse modo, serão mais de 150 apresentações ao todo, sendo 36 do Natalis; 34 do Nativitaten; 35 do Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições; e 20 do O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Por sua vez, o Reino do Natal terá́ apresentações diárias entre 10h e 20h. A seguir, confira os detalhes de cada atração:

Nativitaten

Por sua vez, esse espetáculo vai conduzir você por uma viagem inesquecível sobre a história da criação. Desse modo, um enredo musical com clássicos do cancioneiro mundial, em interpretações de tenores e sopranos. Então o lago ganhará contornos de árvore de Natal e os enfeites tradicionais abrigam os artistas que flutuam sob as águas.

Programação Natal Luz Gramado 2021/2022
  • Duração: 70 minutos.
  • Local: Lago Joaquina Rita Bier.
  • Dias: terças, quintas e sábados, às 21h, entre 30 de outubro e 15 de janeiro. Excepcionalmente, no dia 1º de novembro (segunda-feira) acontecerá também o espetáculo.

Natalis – A Criação

Já a nova atração Natalis é um espetáculo que resgata as tradições natalinas unindo modernidade e muitos efeitos visuais. Mais ainda, com narrativa na voz de Cid Moreira, o show inicia com Genesis capítulo 1 – a criação -, e destaca os grandes eventos bíblicos até o nascimento de Jesus. Em síntese, um grande show com belas canções de Natal e com a presença da grande estrela do Natal, o Papai Noel! Agora que você já sabe que foram divulgados os shows do Natal Luz 2021/2022, não fique de fora!

Programação Natal Luz Gramado 2021/2022
  • Duração: 45 minutos.
  • Local: Lago Joaquina Rita Bier
  • Dias: quartas, sextas e domingos, às 20h. A partir de 31 de outubro a 16 de janeiro; Especialmente em dezembro, nos dias 20/12 e 27/12 acontecerá o espetáculo.

Grande Desfile de Natal

Em primeiro lugar, o tradicional Desfile de Natal, promete grandes novidades e muitas emoções. Cabe ressaltar que é uma experiência para guardar na memória. Ainda mais, o show promete muita dança, luzes, cores e brilho, juntamente com uma linda trilha sonora original e personagens tradicionais do imaginário natalino.

Programação Natal Luz Gramado 2021/2022
  • Duração: 60 minutos.
  • Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.
  • Dias: domingos, quartas e sextas, às 21h. Entre 29 de outubro a 16 de janeiro.

O Reino do Natal

Por sua vez, o Reino do Natal – também novidade – foi projetado para ocupar uma estrutura de 3.000 m². Assim, em um formato de fluxo circular de públicoe observando às exigências impostas pelos protocolos de distanciamento. Nesse sentido, o atrativo prevê pocket shows com performances artísticas ao vivo, contando a história de um lugar que foi se tornando aos poucos o verdadeiro Reino do Natal.

Programação Natal Luz Gramado 2021/2022

Além disso, outros ambientes ainda acolherão exposições de Papais Noéis, mostras de variadas expressões artísticas com temática natalina, e o Memorial do Natal Luz, que contará a história dos personagens e momentos mais marcantes da história do evento. 

  • Duração: 70 minutos.
  • Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.
  • Dias: Todos os dias da programação: Segundas, Terças, Quintas e Sábados – das 10h às 20h30min. Quartas, Sextas e Domingos – das 10h às 19h30min.

O Primeiro Milagre do Menino Jesus

Durante a 36º Edição do Natal Luz você poderá conhecer O Primeiro Milagre do Menino Jesus: Uma Opereta Natalina escrita por Gian Carlo Menotti, que deu vida a suas memórias de criança. Aliás, a história se baseia na jornada dos Reis Magos. Assim, Amahl e sua mãe abrigam os Reis que buscavam repouso.

  • Duração: 60 minutos.
  • Dias: quartas, sextas e domingos, às 19h. Entre 26 de novembro a 9 de janeiro.
  • Local: complexo do Centro de Eventos Expogramado.

Por último, esperamos que você tenha um Natal inesquecível em Gramado! Ademais, conte conosco para esclarecer suas dúvidas sobre ingressos e passeios, clicando aqui.

No entanto, se você quiser maiores informações clique abaixo:

Leia também:

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest