O que fazer em Gramado de Graça

Certamente quando você começa a planejar uma viagem para Gramado, já começa também a se planejar com os custos de entretenimento na região. Afinal, a cidade oferece um sem número de museus, parques e pontos turísticos. No entanto, o que muita gente não sabe, é que existem muitas opções gratuitas e muito legais! Então, confira agora O que fazer em Gramado de Graça e aproveite a Serra Gaúcha sem entrar no vermelho!

Centro de Gramado

Em primeiro lugar, o centro de Gramado – além de lindo – reúne algumas atrações populares da cidade. Ainda mais, são opções gratuitas para visitar enquanto curte um passeio pela região central.

Cabe ressaltar que a decoração do centro vai mudando sua temática de acordo com o calendário de eventos da cidade. Assim, dependendo do período da sua viagem, você encontra uma Gramado diferente!

Só para ilustrar, esses são alguns dos lugares que você pode conhecer enquanto faz uma caminhada pelo centro da cidade: Igreja São Pedro e Fonte do Amor Eterno; Rua Coberta; Largo da Borges; Palácio dos Festivais e Calçada da Fama; Avenida Borges de Medeiros; Praça das Etnias.

Principalmente a avenida Borges de Medeiros, que reúne alguns lugares interessantes e muito conhecidos. Por ser uma região comercial, você pode conferir lojas e artesanatos. Assim aproveite para apreciar as construções no estilo alemão que compõe a cena. Além disso, é um bom local para ir às compras! Assim, além de curtir O que fazer em Gramado de Graça, você ainda faz umas comprinhas!

Ainda na Borges fica o Palácio dos Festivais – onde ocorre o Festival de Cinema de Gramado. Logo em frente ao Palácio, você encontrará a charmosa Rua Coberta! Frequentemente, ela é ponto de encontro entre os turistas. Afinal, tem acesso livre e serve de abrigo para os dias chuvosos. Além disso, os visitantes podem sentar-se e desfrutar a tradicional e requintada gastronomia de Gramado. Vale a pena conferir!

Explore a cidade de Canela

Por sua vez, a cidade de Canela – há apenas 7 km de Gramado – também reserva algumas boas opções para passear e encher os olhos! Durante um passeio pelo centro da cidade, você encontrará alguns pontos muito interessantes:

  • Estação Campos de Canella:

Sem dúvidas, uma caminhada pelo charmoso centro da cidade não pode ficar de fora dos seus planos! Em suma, a Estação Campos de Canella, tem uma história centenária para contar. Ainda mais, o local reúne espaços de cultura e entretenimento. São quiosques comerciais, lojas e um centro gastronômico. Certamente agradará os mais variados públicos.

Aliás, a Estação Campos de Canella tem como base a revitalização da antiga estação férrea. As obras tiveram início em 2017. Sendo assim, o empreendimento entregou à comunidade canelense a histórica locomotiva La Meuse e a estação férrea de cara nova. Ainda junto à estação é possível contemplar o charme da Rua Coberta de Canela.

  • Catedral Nossa Senhora de Lourdes:

A Catedral de Pedra em Canela não passa despercebida e arranca olhares de todos que passam pelo centro da cidade. Sem dúvida é uma das principais atrações turísticas e também um famoso cartão postal da cidade.

Antes de tudo, a Catedral tem estilo característico gótico inglês. Possui uma torre com 65 metros de altura, e um carrilhão de 12 sinos de bronze, fabricados na Itália. Além disso, em seu interior destacam-se três painéis que são telas pintadas pelo artista gaúcho Marciano Schmitz. Assim, as obram retratam a “Aparição de Nossa Senhora”, a “Alegoria dos Anjos” e a “Anunciação”.

Economize viajando na Baixa Temporada

Uma ótima opção para quem deseja economizar durante a viagem, é optar pelo período da Baixa Temporada. Em suma, os meses de fevereiro, março e setembro compõem a baixa temporada em Gramado.

Agora, confira algumas vantagens de passear por Gramado durante esse período:

  • Em primeiro lugar, você vai evitar filas nos pontos de visitação, restaurantes etc.;
  • Durante a baixa temporada, você encontra preços mais acessíveis nas hospedagens;
  • As caminhadas no centro de Gramado com certeza serão mais tranquilas na baixa temporada. Então, aproveite as lojas de chocolate e malharias da região – com descontos.
  • Por fim, saiba que viajar na baixa temporada faz com que você economize em tudo.

Por fim, esperamos ter colaborado com nossas dicas sobre O que fazer em Gramado de Graça. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

LEIA TAMBÉM:

Até a próxima.

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest