O que fazer em Gramado em 2 dias

Antes de mais nada, visitar Gramado é um sonho para muitas pessoas. No entanto, a cidade dispõe de muitas opções de passeios para serem exploradas. Nesse sentido, queremos te apresentar um roteiro do que fazer em Gramado em 2 dias. Assim, te trouxemos algumas opções para que você possa montar o seu passeio do seu jeito!

O que fazer em Gramado em 2 dias

Passeios Imperdíveis

City Tour Gramado e Canela

Primeiramente, este passeio leva o visitante pelos principais pontos turísticos de Gramado e Canela. Ambas cidades reúnem construções em estilo enxaimel, ruas limpas e seguras repletas de hortênsias. Ainda mais, parques emoldurados por araucárias e pinheiros, além de ótima gastronomia e deliciosas lojas de chocolate caseiro.

Acima de tudo, esse passeio é excelente para você que quer conhecer um pouco de tudo. Dessa forma, é possível conhecer o melhor das duas cidades de uma vez só! Vale a pena. Aliás, esse passeio pode ser feito de forma coletiva ou privativa, clique abaixo e tire todas as suas dúvidas!

Outras Informações:

Roteiro em Gramado: O passeio passa pelo Pórtico de Gramado, Lago Negro, Cristais de Gramado e Mini Mundo. Além disso, faz paradas em lojas de chocolates, vinhos e artesanatos.

Roteiro em Canela: O passeio passa pela famosa Cascata do Caracol e Bondinhos Aéreos, Catedral de Pedra de Canela e Mundo a Vapor.

DIAS DE REALIZAÇÃO: Segunda, Quinta, Sexta, Sábado e Domingo. HORÁRIO DE SAÍDA: Saídas entre 8h e 8h30 e Retorno até às 18h.

Tour Uva e Vinho + Maria Fumaça

Agora, esse passeio não poderia ficar de fora da nossa seleção do que fazer em Gramado em 2 dias! Além do mais, para quem se hospeda em Gramado, o Tour inclui o transporte. Sendo assim, o turista sairá de seu Hotel, com toda a atenção merecida.

Supreendentemente encantador é o Trem Maria Fumaça. Bem preservado símbolo histórico do Vale dos Vinhedos. Além disso, seduz os visitantes pelo seu charme europeu, e também pela agradável recepção. Sem dúvidas, você vai perder o fôlego!

Nesse sentido,  você percorrerá as paisagens floridas de Bento Gonçalves, Garibaldi (parada para Degustação com dança) e Carlos Barbosa. Logo, você não pode perder!

Além do mais, durante o percurso, você irá comtemplar shows animadíssimos. Qual seja, a célebre tarantela – popular dança italiana caracterizada pela troca de casais.

Juntamente com isso, você curtirá a degustação de vinhos, sucos e espumantes. Haja vista que o cenário e a festividade requerem um brinde em grande estilo.

O que fazer em Gramado em 2 dias

Logo depois, continua a expedição através da cultura italiana. Então, haverá o direcionamento dos visitantes para o Parque Epopeia Italiana. Analogamente, trata-se do retrato da memória italiana em um centro cultural. Os detalhes são incríveis!  

Por último, você experimentará um típico almoço Italiano. Com toda a certeza, a atmosfera familiar é servida juntamente com a comida na Cantina Del Vanucci. E, como não poderia faltar em uma hospitaleira experiência  italiana, uma boa música ao vivo. Memorável!

Tour Rural Linha Bella – Com Almoço

A princípio, trata-se de um roteiro envolvendo cultura, história e gastronomia no interior da cidade. Logo, essa atração é ideal para quem quer fugir da agitação e das filas dos parques centrais.

Assim, o passeio tem início na Praça das Etnias. Dura cerca de 6 horas até a sua conclusão, que se dá na Linha Nova – marco zero da cidade de Gramado. Além disso, o Tour Linha Bella é feito a bordo de uma charmosa jardineira! Durante o percurso, são feitas 5 paradas em propriedades de famílias tradicionais de imigrantes, para visitação e degustação. Logo depois, um típico almoço Italiano e todo o seu sabor na Cantina Linha Bella.

DIAS DE REALIZAÇÃO: Dezembro e Janeiro (Segunda, Quarta e Sexta).

HORÁRIO DE SAÍDA: Saídas entre 8h10min e 8h40min e Retorno às 15h.

LOCAL DE SAÍDA/CHEGADA: Hotéis e Pousadas de Gramado e Canela (Zona Urbana).

Experiências Gastronômicas

Noite Gaúcha

Churrascaria Garfo & Bombacha é a grande referência na região quando o assunto é tradicionalismo, haja vista que se trata de uma das atrações mais procuradas pelos turistas que passam por Canela e Gramado.

É mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Você assistirá espetáculos imperdíveis, nos quais incluem-se músicas, danças e apresentações típicas do Rio Grande do Sul.

E, como não poderia faltar, você vai comer o genuíno churrasco gaúcho, feito pelo Restaurante mais tradicional da Serra Gaúcha.

Com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23 horas.

Jantar Suíço

Após um dia longo de passeios e atrações, nada melhor do que acabar a noite em grande estilo: Saboreando um delicioso fondue!

Originado na Suíça mas adotado na Serra Gaúcha, o fondue hoje é uma das refeições mais procuradas na cidade de Gramado. Finalmente delicie-se numa noite encantadora, em um ambiente aconchegante para desfrutar de excelentes momentos ao melhor estilo com música ao vivo e um bom vinho.

Noite Alemã

Primeiramente saiba que você vai ter uma verdadeira experiência alemã Vai parecer uma visita à Baviera, mas na verdade é Nova Petrópolis. Assim, você terá acesso a um banquete que oferece o melhor da culinária alemã. Simplesmente imperdível.

Nesse sentido, são servidas cerca de 130 variedades entre pratos quentes e o buffet do tradicional café colonial.

Ainda mais, o buffet é eminentemente típico e você provará iguarias que jamais pensou provar no Brasil. Por exemplo, Eisbein (joelho de porco), Kassler (lombo defumado cozido) e o tradicional Sauerkraut (chucrute).

Por último, para dar a tônica que a sua noite precisa, ocorrerão apresentações da Bandinha Típica e do Grupo de Danças Folclóricas local. Todo mundo se envolve e se diverte.

Ademais, não se preocupe com a logística, com o jantar, você já adquire o transporte. Isso mesmo, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23h30.


Por fim, esperamos ter esclarecido suas dúvidas. No entanto, se você pensou em algo diferente, ou quer personalizar seu roteiro, clique aqui!

Conte conosco para esclarecer quaisquer dúvidas sobre os jantares, ingressos e passeios, CLIQUE AQUI!

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest