O que fazer na primeira viagem para Gramado

O que fazer na primeira viagem para Gramado? Esse artigo vem em socorro de todos aqueles que estão perdidos dentre tantas opções de atrações em Gramado, na Serra Gaúcha. Portanto, vamos te ajudar a separar o joio do trigo e esboçar um ponto de partida com as paradas obrigatórias na região.

Inicialmente, é importante que você compreenda que Gramado e Canela são duas cidades muito próximas e você vai acabar percorrendo as duas sem sequer se dar conta dos limites entre elas. Por isso, quando falarmos em paradas obrigatórias, alertaremos a cidade na qual está inserida. De todo modo, você já sabe que é como se fossem uma só cidade.


O que fazer na primeira viagem para Gramado

  1. City Tour Gramado e Canela
  2. Noite Suíça com transporte
  3. Tour Linha Bella com Almoço Italiano
  4. Noite Gaúcha com transporte
  5. Tour do Trem e Vinho

CITY TOUR GRAMADO E CANELA

De antemão, esse passeio é realmente muito em conta e merece ser feito no primeiro dia de seu roteiro de viagem. Isso porque ele percorrerá tudo o que você precisa conhecer – aqueles pontos que não pode deixar de ver anter de ir embora da Serra Gaúcha.

E o melhor: o city tour busca você no seu hotel, passa ponto a ponto do roteiro (tudo isso num só dia) e, ao final, deixa você no seu hotel novamente. É fácil e acessível.

Dentre as paradas que o tour faz em Gramado, estão: Fábrica de Chocolates, Museu de Cera, Harley Motor Show, Lago Negro, Loja de Vinhos e Artesanato, Mini-mundo, Pórtico e Malharia.

Quanto às passagens panorâmicas que o tour percorre, estão: Lago Joaquina Rita Bier, Estátua do Kikito, Praça das Etnias e Rua Torta.

Vale lembrar, tudo isso é feito sob as instruções de um guia especializado e muito bem recomendado pelo próprio público do city tour. Você estará em excelentes mãos.

Quanto às paradas que o city tour faz em Canela, estão: os Bondinhos Aéreos com vista para a Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Mundo Gelado do Capitão e Loja de Couros.

Também haverá passeio panorâmico no centro de Canela, na Praça das Mães, na Casa de Pedra, Castelinho Caracol e Estação Campos de Canella.

Como o passeio leva um dia inteiro, haverá parada para almoço em buffet livre de excelente qualidade e tradicionalidade gaúcha.


NOITE SUÍÇA COM TRANSPORTE

Seja pela primeira, segunda ou décima vez: não é possível vir a Gramado e não comer fondue. Sem dúvidas, é a tradição gastronômica mais marcante (e deliciosa) da região e, dessa forma, deve estar entre as primeiras coisas que você programará para a sua vinda.

A tradição manda você degustar as três frentes: fondue de queijo, fondue de carne e fondue de chocolate. Assim, um fondue de qualidade contemplará essa sequência.

Nesse sentido, a fim de aproveitar melhor a experiência, convém reservar fondue que já inclua transporte que busque e leve você de volta ao seu hotel. Dessa forma, você não se preocupará com outra coisa a não ser com o seu divertimento e de suas companhias.


TOUR LINHA BELLA COM ALMOÇO ITALIANO

Primeiramente, esse não é um passeio como qualquer outro. Nada usual, ele busca você em seu hotel e o transporta para mais de 100 anos no passado, quando os imigrantes povoaram Gramado e construiram essa cidade que hoje tanto amamos.

O Passeio Linha Bella é um misto de história, cultura e gastronomia: tudo isso ao som de muita música boa e paisagens sublimes em lugares inimagináveis de Gramado.

Tudo está incluso no passeio (a exceção das bebidas), e o viajante só precisa relaxar e aproveitar o dia de turismo, a saber:

  • Vinícola Masotti com Degustação;
  • Visita a Casarão Italiano centenário;
  • Visita a Moinho centenário com mais degustações;
  • Almoço italiano completo na famosa Cantina Linha Bella com shows musicais;
  • Visita ao Marco Zero de Gramado para compreender como tudo começou.

NOITE GAÚCHA NO GARFO E BOMBACHA

Se o fondue é a primeira opção dos viajantes em Gramado, o churrasco é, sem dúvidas, a segunda – motivo pelo qual você não pode perder a Noite Gaúcha.

É uma noite para lá de especial, que oferece um farto buffet de comidas regionais e um rodízio do melhor churrasco que você terá provado em sua vida.

Além disso, inclui transporte que busca e leva você até o seu hotel, prezando pela sua comodidade e segurança.

Enfim, será uma noite inesquecível.


TOUR DO TREM E VINHO

Mesmo que seja sua primeira vez na Serra Gaúcha, certamente já ouviu falar no Trem do Vinho e do passeio que ocorre nas proximidades de Gramado: no Vale dos Vinhedos.

Esse é o passeio prefeerido dos viajantes que chegam em Gramado ou Canela e funciona da seguinte maneira: o visitante é buscado em seu hotel/pousada e conduzido ao Vale dos Vinhedos de manhã cedinho.

O Tour inclui passeio de Maria Fumaça com degustação, visitação em vinícola, queijaria, malharia, Tramontina e um almoço italiano típico muito saboroso.

Além disso, o visitante conhecerá o Parque Temático Epopeia Italiana, com direito à espetáculo teatral explicando a história dos imigrantes da região. Mais do que teatro, essa paradinha inclui outras degustações.

Em resumo, é um dia para dançar, beber e comer muito – isso sem falar nas paisagens de tirar o fôlego.


Enfim, esperamos ter ajudado em seu planejamento de roteiro para a Gramado. Porém, se você ainda ficou com alguma dúvida, pode entrar em contato com nossos canais de atendimento através do seguinte Whatsapp:

Por outro lado, se não há dúvidas, mas ainda assim você prefere fechar seus pacotes diretamente com um vendedor, pode acionar nossa equipe nesse mesmo whatsapp informado acima.


LEIA TAMBÉM:

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest