Tour Rota da Cerveja

Desde já iremos adiantar que esse é um passeio diferente de tudo que você já fez. Afinal é uma atração itinerante a bordo de kombis cheias de personalidade! Assim, um roteiro direcionado aos apreciadores de cervejas especiais, cujo objetivo é apresentar um pouco mais desta arte aos visitantes, conhecendo a história, produção e curiosidades! Não perca o Tour Rota da Cerveja!

Mais ainda, não podemos esquecer que ainda estamos vivendo em meio a pandemia. Dessa forma, esse tour é uma ótima opção para fugir das aglomerações dos grandes parques da cidade.

Tour Rota da Cerveja

Além do mais, a Serra Gaúcha está sempre inovando e se adaptando às preferências. Como resultado, a Serra Bier é a primeira rota cervejeira da cidade e traz o que há de melhor para os amantes de cerveja artesanal. Sem dúvidas é uma ótima alternativa para se divertir em família, com os amigos, ou mesmo com seu par!

Tour Rota da Cerveja

Já imaginou curtir as cervejarias de Gramado e Canela a bordo de Kombis personalizadas? Pois é justamente essa a proposta desse Tour inovador!

Aliás, durante o passeio há degustação de 15 estilos diferentes de chopp, 5 estilos de chopp em cada cervejaria, apresentação do processo produtivo e visita à fábrica de cerveja. Além disso, chopp à vontade na traseira das kombis durante todo o passeio. Em resumo, é um passeio regado a muito chopp e Rock N’ Roll!

Roteiro do Passeio

Agora, vamos conferir os pontos de parada do passeio:

  • Gram Bier: Primeiramente, a Grambier Cervejas Especiais fica na cidade de Gramado e nasceu do sonho de alcançar um novo patamar em qualidade na indústria cervejeira gaúcha. Aliás, a Grambier possui a missão de produzir cervejas com amor e respeito. Amor pela qualidade do processo artesanal e respeito pelo padrão de exigência do cliente. Cabe ressaltar que a produção de uma cerveja artesanal é manual. Então, desde a pesagem e moagem do malte até o enchimento dos tanques fermentadores, há sempre um profissional dedicado e comprometido com a qualidade. Ademais, a Grambier possui PUB próprio, em um belo e agradável espaço que você irá conhecer durante o Tour Rota da Cerveja.
  • Rasen Bier: Em segundo lugar, a Rasen é feita apenas com o que há de mais puro, seguindo fielmente a Lei de Pureza da Alemanha. Logo, os ingredientes são apenas água, malte, lúpulo e levedura, seguindo o padrão de fabricação de cerveja, criado em 1516 pelo Duque da Bavária, Guilherme IV! Enfim, para um bom apreciador de cerveja, não basta apenas provar os diferentes tipos de Rasen Bier. Você não pode deixar de conhecer o processo de fabricação de cada estilo Rasen, enquanto degusta um delicioso Chopp.

Atenção:

Cabe ressaltar que esse passeio é realizado em Terças, Quintas e Sábado. Entretanto, o roteiro sofre algumas alterações dependendo do dia em que é feito. Assim, o roteiro de Terça e Quinta passa pela Gram Bier, Rasen Bier e Linguiçaria do Zacaria. Em contrapartida, o roteiro de sábado passa pela Gram Bier, Rasen Bier e Cervejaria Farol.

  • Cervejaria do Farol: Por fim, num lugar agradável e acolhedor é celebrada a arte de fazer cerveja. Além da experiência única da visitação às estruturas da cervejaria, aos equipamentos, etapas e insumos utilizados na produção da autêntica cerveja artesanal, os visitantes podem desfrutar da típica culinária germânica! Assim é a Cervejaria Farol, que cultiva sua origem e tradição. Afinal, tudo começou há mais de 250 anos, na Alemanha, e chegou à cidade de Canela pelas mãos da família Bausch. Então encontrou na Serra Gaúcha a pureza da água para dar seguimento à tradição cervejeira!
  • Linguiçaria do Zacaria: Como o próprio nome já diz, aqui você vai conhecer essa Linguiçaria Colonial que funciona desde 1971!! Sem dúvidas vai fechar seu passeio com chave de ouro!

Por último, esperamos ter ajudado com seu planejamento. Porém se você pensou em outro passeio, ou mesmo se quiser montar um roteiro personalizado, clique aqui.

Certamente teremos prazer em te ajudar a tornar sua viagem inesquecível!

Leia também:

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest