Tour Uva e Vinho em Gramado vale a pena

A princípio, esse é o tour mais visado pelos visitantes da Serra Gaúcha, uma vez que o Vale dos Vinhedos é facilmente acessível a quem visita Gramado e Canela, dada a proximidade e a facilidade do trajeto, bem como conta com pontos turísticos muito atrativos. Dessa forma, vamos te ajudar a concluir se o Tour Uva e Vinho em Gramado vale a pena.

Dinâmica do Tour Uva e Vinho:

Primeiramente, buscam-se os visitantes em seus hotéis ou pousadas em Gramado em Canela. Assim, o veículo coletivo os leva a Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa para embarcar no Trem do Vinho.

Nesse ínterim, o passeio de Trem Maria Fumaça (ou Trem do Vinho) terá a duração de aproximadamente 1h30. Bem assim, o trem percorre as cidades de Bento Gonçalves para embarque ou desembarque, Garibaldi, com parada para degustação e shows e, ainda, Carlos Barbosa, onde ocorre mais um show típico italiano, tarantela. É muito divertido.

Após, haverá parada para almoço no Vale dos Vinhedos em Cantina de comida típica italiana. A Cantina Del Vanucci servirá uma sequência de pratos emblemáticos da culinária consagrada pelos imigrantes europeus, tornando o seu Tour uma verdadeira exploração cultural.

Ainda, os visitantes visitarão o Parque Temático Epopeia Italiana, onde assistirão a uma peça de teatro baseada em fatos reais. Trata-se da estória de Rosa e Lazaro, personagens principais que contam através de 9 lindos cenários, a história da imigração italiana no Brasil e o que os trouxe até aqui dois séculos atrás. 

Enoturismo

Tour Uva e Vinho vale a pena

Inegavelmente, o passeio todo será regado a vinho, espumantes e sucos, visto que, tanto no trajeto do trem, como em suas paradas e até no espetáculo Epopeia Italiana, o visitante será bem servido.

No entanto, a degustação não para por aí. Haverá uma visita especial com degustação na Vinícola Aurora, com direito, inclusive, à explanação e visualização de todo o procedimento de fabricação de vinhos, espumantes e sucos. 

Dessa forma. nesse passeio à Vinícola, os visitantes caminham pelas passagens subterrâneas, em outras palavras, por túneis que passam abaixo do nível das ruas e ligam os quatro quarteirões das instalações da Aurora.

Igualmente, o visitante conhecerá o chamado ”túnel do tempo”, que liga a ala histórica à parte moderna e o célebre corredor das bandeiras. O famoso corredor das bandeiras representa os países com os quais a empresa manteve ou mantém relações comerciais.

Sobre o produto da Vinícola Aurora

Sobretudo, a qualidade da Vinícola impressiona. A empresa classificou uma das suas amostras entre as 16 mais representativas da chamada “safra das safras”.

Assim, a vinícola mais premiada do Brasil emplacou o Chardonnay como um dos melhores vinhos base para espumante da 28ª Avaliação Nacional de Vinhos, promovida pela Associação Brasileira de Enologia (ABE).

Na oportunidade, destacou-se a elegância do vinho da Vinícola Aurora, de modo que foi descrito como um vinho refrescante, persistente, com boa acidez e equilibrado, bom volume, notas de maçã verde, agradável, completo, com final de boca frutado.

Em resumo, a Aurora classificou outros sete produtos entre os 30% mais representativos da safra 2020: as variedades brancas Chardonnay, Moscato Giallo, Malvasia Aromática e Moscato Branco e as tintas Merlot e um corte de Cabernet Sauvignon/Alicante. Fica a dica para a compra de souvenirs.

Compras

Cultura, história, boa gastronomia e bom vinho são razões suficientes para acreditar que o passeio vale a pena, mas ainda tem mais. Haverá o momento para compras, especialmente pensado para aqueles que querem aproveitar a época do ano, ou que apenas não perdem a oportunidade de levar uma lembrancinha para as pessoas queridas que não puderam acompanhar a viagem.

Dessa forma, você conhecerá Fábrica de Malhas, Queijaria Gourmet (com degustação) e o Varejo da Tramontina. Isso sem falar, é claro, que no Parque Cultural Epopeia Italiana e na Vinícola Aurora também haverá oportunidade de fazer compras.

Informações Úteis sobre o Tour

Nos meses de Novembro, Dezembro e Janeiro, o tour ocorrerá de quarta a Domingo, com saída entre 6h10 e 7h30 e retorno até as 20h.

Ademais, o tour inclui transporte (Van, Micro ou Ônibus), Guia, Ingressos para o Trem, Ingresso para Epopeia Italiana, Almoço e Degustação na Vinicola.

Por outro lado, se você ainda tem dúvidas se o Tour Uva e Vinho em Gramado vale a pena, pode contatar a nossa equipe através do whatsapp:

Leia também:

Até a próxima.

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest