3 parques de diversão imperdíveis em Gramado

Conheça 3 parques de diversão imperdíveis em Gramado, os quais você poderá visitar em um dia de viagem. Dessa forma, pensamos em um dia de roteiro com três opções que você não pode descartar ao passar por Gramado ou Canela. É muito comum ficar confuso diante da grande variedade de atrações na Serra Gaúcha e, pensando nisso, vamos sugerir um dia de diversão por parques incríveis.

Vale dizer, pensamos em parques que são versáteis e que agradam a todos os públicos: infantil adulto ou sênior, de modo que consideramos indispensáveis a todos.


3 parques de diversão imperdíveis em Gramado

  1. Mini-Mundo
  2. Le Jardin Parque de Lavanda
  3. Parque Olivas de Gramado

MINI-MUNDO – TRADICIONAL E ENCANTADOR

A princípio, importante destacar que o Mini Mundo é parte da história de Gramado, pois foi criado há mais 30 anos por dois moradores (pai e filho). Tudo começou quando construíram uma casa de bonecas e uma mini ferrovia para as crianças da família. Assim, de geração em geração, as construções foram ficando cada vez mais especializadas e hoje já está na quarta geração, com o resultado que vemos no Parque.

Para quem não sabe, é um Parque totalmente aberto, por isso em dias de chuva, pode ser igualmente aproveitado se você estiver munido de guarda-chuva. Além disso, nesse lindo Parque você caminhará por entre as réplicas de construções icônicas do mundo todo. Tais construções possuem o tamanho 24 vezes menor que o tamanho real e são animadas por mini habitantes com histórias próprias.

Se você viaja com crianças, esse é um ponto turístico ainda mais desejado – porque elas realmente enlouquecem dentro do Mini Mundo. As crianças ficam fascinadas pelas histórias, cenários e pelos mini habitantes que mais parecem bonequinhos aos olhos delas. E mais: tem personagens fantasiados circulando pelo Parque e interagindo com elas o tempo todo.

Também vale lembrar que é o lugar perfeito para levar lembrancinhas de sua vinda a Gramado para os entes queridos e amigos do peito que não puderam acompanhá-lo: os souvenirs do Mini Mundo são uma graça!

Então seja qual for sua idade ou perfil de viajante, você não pode ir embora de Gramado sem conhecer todos os atrativos que compõem o Mini Mundo.



LE JARDIN PARQUE DE LAVANDA – PARA RELAXAR E TIRAR FOTOS INCRÍVEIS

Certamente você não vai querer ir embora desse paraíso: o Le Jardin é um oásis para quem aprecia a natureza e se deslumbra com lindas paisagens. São cultivadas diversas e inéditas espécies de lavanda e outras flores exóticas.

Mais ainda, tem uma loja temática de produtos incríveis feitos com a mesma matéria-prima: lavanda.

Ainda, tem um Bistrô fantástico com uma vista privilegiada do parque, nele você pode almoçar ou tomar um cafezinho enquanto aprecia toda a magnitude das plantações.

Enfim, quem conhece o Le Jardin se sente diante de um pedacinho da França em Gramado: os aromas, as paisagens e as texturas que essa planta tão cobiçada proporciona são realmente formidáveis.



PARQUE OLIVAS DE GRAMADO – GASTRONOMIA, MÚSICA E LINDAS PAISAGENS

Sem dúvidas, o Parque Olivas de Gramado é a grande revelação da Serra Gaúcha. Além de todos os atrativos que compõem um turno de passeio por lá, apresenta o mais bonito por do sol da Serra Gaúcha.

Não sem motivo, o Por do Sol do Olivas tornou-se um grande evento diário: as pessoas se reúnem para apreciar a visão, ouvir música de qualidade e beber drinks deliciosos.

Mais do que isso, o Olivas apresenta uma série de atrações. Por exemplo:

  • Três mirantes para os Cânions da Pedra Branca;
  • Duas trilhas ecológicas;
  • Fazendinha – interação com os mini animais;
  • Plantações de oliveiras e frutíferas;
  • Boutique das Olivas;
  • Horta Orgânica;
  • Experiência Sensorial de Azeites (agendada diretamente no local – mediante disponibilidade)

Dessa forma, o Parque se apresenta como uma opção muito democrática para famílias, casais de namorados, melhor idade, grupos de amigos: não há quem não se apaixone por esse lugar.



TOUR DOS PARQUES: UM DIA DE PASSEIO NA SERRA

Uma excelente opção para quem deseja curtir esse dia pelos parques sugeridos – ou até mesmo por outros não mencionados, é contratar um tour privativo que leve você e seus parceiros de viagem onde você quiser.

Assim, um guia altamente instruído poderá buscá-lo em sua hospedagem e conduzir seu dia de passeio. Dessa forma, você não precisa se preocupar com logística, estacionamento, localização das atrações, locais para almoço, lanche, etc.

O Tour dos Parques é exclusivo e tem valor bem em conta: a partir de R$ 350,00 para duas pessoas com progressão de acordo com o número de visitantes, iniciando aproximadamente 9 horas da manhã e terminando aproximadamente às 18 horas.

Se for do seu interesse, pode adquiri-lo diretamente no botão abaixo, pela loja, ou, falar com um de nossos operadores de turismo para projetar esse e outros roteiros na Serra Gaúcha.


Em meio a tantas variedades de passeios, você pode ter ficado com dúvidas sobre qual atração é melhor para você e suas companhias de viagem. Nesse sentido, não se preocupe, nossos atendentes estão sempre disponíveis para ajudá-lo, basta nos acionar no botão abaixo:

Por último, se você não tem dúvidas, mas ainda assim você prefere fechar seus passeios diretamente com um vendedor especializado, pode acionar nossa equipe nesse mesmo whatsapp.


LEIA TAMBÉM:

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest