O que fazer em Gramado em Outubro

Cabe ressaltar que a cidade de Gramado é convidativa durante o ano inteiro. No entanto, se você quer saber O que fazer em Gramado em Outubro, vamos te mostrar as melhores opções da região nessa época. Ainda mais que é no mês de outubro que a cidade começa a virar palco do evento mais esperado do ano: o Natal Luz de Gramado. Então, confira nossas dicas e aproveite sua viagem em grande estilo!

De início, saiba que o evento já tem data definida. Assim, de 28/10/2021 a 30/01/2022, a cidade de Gramado se ilumina e se transforma na Gramado de Natal!

Cabe ressaltar que esse ano o evento terá́ quatro atrações artísticas pagas que serão apresentadas entre 28 de outubro e 16 de janeiro. Aliás, o único atrativo que segue até o dia 30 de janeiro será́ O Reino do Natal.

Como resultado, serão mais de 150 apresentações ao todo, sendo 36 do Natalis; 34 do Nativitaten; 35 do Grande Desfile de Natal – Celebrando Tradições; e 20 do O Primeiro Milagre do Menino Jesus. Por sua vez, o Reino do Natal terá́ apresentações diárias entre 10h e 20h.

Confira aqui a programação completa: Programação Natal Luz 2021/2022.

O que fazer em Gramado em Outubro

Agora, vamos conhecer mais algumas opções de passeios para fazer em Gramado em outubro, e tornar sua viagem especial:

Tour Uva e Vinho com Passeio de Trem

Atualmente esse é o passeio mais vendido da Serra Gaúcha. Seja pelo charme dos Vinhedos, seja pela experiência cultural e gastronômica, ou mesmo pelo deguste de vinhos e espumantes ao longo do passeio.

Primeiramente, buscam-se os visitantes em seus hotéis ou pousadas em Gramado em Canela. Assim, o veículo coletivo os leva a Bento Gonçalves ou Carlos Barbosa para embarcar no Trem do Vinho.

Então o trem percorre as cidades de Bento Gonçalves, Garibaldi e, ainda, Carlos Barbosa, onde ocorre um show típico italiano, tarantela.

Logo depois, os tripulantes param pra almoçar no Vale dos Vinhedos e degustar uma comida típica italiana. Com efeito, uma sequência de pratos da culinária consagrada pelos imigrantes europeus, tornará o seu passeio uma verdadeira exploração cultural.

Mas não acaba por aí, os visitantes visitarão o Parque Epopeia Italiana, onde assistirão a uma peça de teatro baseada em fatos reais. Assim, você conhecerá a história de Rosa e Lazaro, imigrantes do Vale dos Vinhedos. Em resumo, conta-se através de 9 lindos cenários, a história da imigração italiana no Brasil e o que os trouxe até aqui dois séculos atrás. É incrível!

Tour Nova Petrópolis

Embora a cidade tenha muito a oferecer, a menos de 40 minutos de Gramado você encontrará a cidade de colonização alemã, Nova Petrópolis. Bem assim, trata-se de uma verdadeira joia da Serra, cheia de cultura, ricas paisagens, pontos turísticos e gastronomia única.

Além do mais, o próprio trajeto, por si só, já é uma atração, porque você irá percorrer a famosa Rota Romântica, um espetáculo da natureza cortado por curvas e decorado com plátanos.

Assim, você pode fazer um tour que tem início em Gramado e contempla um roteiro de um dia percorrendo os lugares mais interessantes da cidade.

Só para ilustrar, confira alguns lugares que você poderá visitar:

  • Parque Zaandam – Cidade Holandesa;
  • Mukly –  Loja de Fábrica de Alfajor artesanal feito com o autêntico Dulce de Leche Uruguaio;
  • Malharias;
  • Galeria de Arte Casa Amarela;
  • Armazém Rosa Mosqueta;
  • Cervejaria Edelbraun – A verdadeira experiência cervejeira e gastronômica na Serra Gaúcha. A cervejaria mais antiga de Nova Petrópolis;
  • Moinho Histórico Rasche;
  • Pinheiro Multissecular de 45 metros de altura;

Ademais, outro lugar que os turistas amam, é o labirinto de Nova Petrópolis na Praça das Flores: um cartão postal emblemático, encravado no centro da Cidade. Primordialmente, no seu entorno há uma porção de malharias renomadas e os melhores restaurantes coloniais.

Churrasco – Noite Gaúcha

Por sua vez, a Churrascaria Garfo & Bombacha é referência na região quando o assunto é tradicionalismo. Não é por acaso que se trata de uma das atrações mais procuradas pelos visitantes de Canela e Gramado. Mais ainda, não poderia fica de fora da nossa lista do que fazer em Gramado em Outubro.

Afinal é mais do que uma experiência gastronômica, é o melhor jeito de conhecer o Rio Grande do Sul a partir do que ele tem de melhor: o sabor da sua comida, a riqueza do seu folclore e a hospitalidade do seu povo.

Você assistirá espetáculos imperdíveis incluindo música, dança e apresentações tradicionais do Sul.

Além de tudo isso, e como não poderia faltar, você vai se deliciar com o típico churrasco gaúcho!

Além disso, com o jantar, você já adquire o transporte. Assim, a agência busca você em seu hotel ou pousada em Gramado e Canela a partir das 19h30, com retorno às 23 horas.


Leia também:

Outrossim, desejamos que você faça uma excelente viagem para a Serra Gaúcha.

Até breve.

QUE TAL COMPARTILHAR ESSE POST?

Share on Facebook
Share on Twitter
Share on Linkdin
Share on Pinterest